Wednesday, October 15, 2014

What I wrote on NOS's Facebook page

Eu, durante quase um ano, tentei repor três canais importantes: o Cartoon Network (na sua versão em inglês), o Boomerang e o TCM. Estes canais eram canais de culto nos últimos anos (especialmente com o afastamento das audiências do Cartoon Network em inglês e por causa de certos cinéfilos que costumavam ver o TCM), como também se podia arender inglês com facilidade. A Turner, esperta em estratégias de marketing, procedeu à remoção destes canais e substituiu o Cartoon Network por uma versão inferior de dobragens mal feitas e de pouca variedade.

Tentei contactar-vos na vossa loja do Braga Parque várias vezes e não obtive resposta. Nos países árabes, quem tem um serviço de televisão paga pode ver a versão em árabe e a versão em inglês, que era transmitida por cá até Dezembro do ano passado, no qual eu considero como uma das piores prendas de Natal antecipadas de sempre.

Se os senhores da NOS ainda julgam que esses canais já não existem, não sabem que ainda existem. Apesar de recusarem sempre as minhas propostas, eu já enviei vários e-mails à Turner para que esta devolução de canais seja feita com sucesso.

Para terminar, acho que já que o inglês passou a ser obrigatório nas escolas, o Cartoon Network em inglês devia ser re-introduzido com uma camanha do género "De que lado estás?" para promover os dois canais. Aprender inglês é um direito que nós, os portugueses, temos o dever por cumprir.

No comments:

Post a Comment